“Hermanos” saíram na frente com penalidade convertida por Messi, mas sauditas viraram em 5 minutos na segunda etapa;
O estádio Lusail seria palco do jogo de abertura do Grupo C da Copa do Mundo 2022, sediada no Qatar. De um lado, os sul-americanos da Argentina, comandados pelo técnico argentino Lionel Scaloni, que viriam no 4-2-3-1 com Angel Di María (Juventus-ITA) pela direita; Lionel Messi (PSG-FRA) centralizado e “Papu” Gómez (Sevilla-ESP) à esquerda para municiar o centroavante Lautaro Martínez (Inter de Milão-ITA). Já o selecionado asiático da Arábia Saudita teria o centroavante Saleh Al-Shehri (Al-Hilal-ASA) no comando do ataque pelo sistema tático 4-1-4-1 do técnico francês Hervé Renard.
Os “Hermanos” pressionaram desde o começo do jogo até que, aos 8 minutos, o árbitro assinalou penalidade máxima a favor da Argentina, após consultar o VAR e notar lance faltoso em cobrança de falta na área saudita sobre o meia argentino Paredes (Juventus-ITA). O craque Messi foi para a cobrança e deslocou o goleiro saudita Al-Owais (Al-Ahli-ASA), ao cobrar no canto direito e abrir o placar da partida. A pressão seguiria no decorrer da primeira etapa, tendo o selecionado sul-americano três gols anulados pelo VAR.
Na segunda etapa, a equipe saudita viria de rompante e empataria logo aos 3 minutos. Quando, após roubar a bola no meio-de-campo, o meia Al-Buraikan (Al-Fateh-ASA) desviaria de leve a bola e o atacante Saleh Al-Shehri limparia a marcação, batendo cruzado no canto esquerdo para vencer o goleiro Emiliano Martínez (Aston Villa-ING). Deixando, assim, tudo igual no placar.
O momento de glória da Arábia Saudita não tardaria a chegar, pois cinco minutos mais tarde, em bola que sobrou na grande área argentina, o meia-atacante Salem Al-Dawsari (Al-Hilal-ASA) fintaria três marcadores argentinos antes de arrematar colocado no canto superior esquerdo de Martínez – que ainda viria a espalmar a bola, mas não seria suficiente para evitar que ela morresse no fundo das redes.
Ambas as equipes voltam a campo na data de 26/11/2022, sendo que os sauditas irão ao estádio Cidade da Educação às 10:00, para defrontar a Polônia. Já a albiceleste medirá forças no Lusail às 16:00 contra o México.
[…] Arábia Saudita vira de maneira surpreendente contra a Argentina, na Copa do Mundo […]