Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Aprenda a fazer Coxinha de Galinha, com bastante crocância e recheio

Feriado é ótimo para descansar, ainda mais quando é prolongado. Mas, que tal aproveitar a família em casa para surpreendê-los com uma saborosa receita? Para isso, Pilar, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer Coxinha de Galinha, prático de fazer, rende até 20 porções.

Para saber como fazer, confira a receita abaixo:

Coxinha de Galinha

Coxinha de GalinhaMarca Pilar - Divulgação
Coxinha de Galinha Marca Pilar – Divulgação

Ingredientes:

Para Empanar
400g de Cracker Água e Sal Pilar

Para o Recheio
2 xícaras de frango desfiado
3 colheres de sopa de azeite
1 cebola picada
3 dentes de Alho picado
Sal
Pimenta do reino a gosto

Para a Massa
4 xícaras de Caldo de frango
5 xícaras de Farinha de trigo
6 ovos
1 litro de Óleo 

Modo de Preparo:

Farinha Para Empanar
– Processe a Cream Cracker Pilar Água e Sal formando uma farofinha e reserve.

Massa
– Em uma panela, adicione o caldo de frango e leve para ferver;
– Acrescente 4 xícaras de farinha de trigo e mexa bem até desgrudar da panela ou cozinhar a farinha de trigo; 
– Retire da panela e espere esfriar.

Recheio
– Em uma panela, coloque o azeite, a cebola, o alho e deixe dourar levemente;
– Adicione o frango desfiado e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Montagem e Fritura
– Faça bolinhas com a massa e abra as bolinhas com a palma da mão. Recheie com o frango e feche dando o formato de coxinha;
– Empane passando na farinha de trigo, nos ovos batidos e por último na farinha de Cream Cracker Água e Sal Pilar;
– Frite em óleo quente e seque em papel toalha;
– Sirva em seguida com seu molho favorito.

Rendimento: 20 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, a Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as massas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração, com cerca de 25 produtos no portfólio.

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos,signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países 

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br 

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *