Domingo, Junho 23Portal Comunica News

AGENDA SP: Ballet Fly na Praça terá evento gratuito com aulas de pilates e ballet nos tecidos

Evento acontece no próximo dia 6 de agosto, na Praça Ayrton Senna, em São Paulo, visando promover a prática de atividades físicas para 160 pessoas

A nova edição do Ballet Fly na Praça, evento aberto e gratuito voltado para quem deseja cuidar do corpo e da mente de forma descontraída, acontecerá no próximo dia 6 de agosto, na Praça Ayrton Senna, em São Paulo. Criado para promover a prática de atividades físicas para uma vida mais longeva, o evento oferece aulas de pilates e flexibilidade além de permitir que os participantes experimentem o tecido acrobático e alguns movimentos do Ballet Fly. A expectativa é de cerca de 160 pessoas.

Criado pela Letícia Marchetto, bailarina formada em educação física, em pilates e em acrobacias aéreas, o método Ballet Fly combina movimentos de dança e tecido acrobático, comumente utilizado em atividades circenses, com movimentos do balé clássico. A atividade foi desenvolvida com adultos iniciantes em mente, para facilitar o aprendizado de pessoas com pouca ou nenhuma experiência em movimentos acrobáticos.

Letícia explica que o evento na praça é importante por fomentar a formação de público para as artes e estimular a prática de atividades físicas. Praticantes se beneficiam dessa nova experiência, ao invés de executar apenas movimentos em aula. “A experiência de fazer isso num local diferente traz aquele friozinho na barriga da apresentação, mas, ao mesmo tempo, o orgulho de conseguir concretizar alguma coisa. Quando a gente finaliza uma apresentação, a gente tem aquela sensação de que conseguiu se superar e é isso que a gente quer estimular”.

Esta edição tem apoio da MetaLife Pilates e conta com aulas de flexibilidade, pilates e um momento de experimentação do tecido no Ballet Fly, com aulas de 30 minutos e vagas distribuídas por ordem de chegada para aqueles que optarem pelos ingressos gratuitos. Além disso, as alunas do Ballet Fly vão realizar uma apresentação exclusiva com o tecido acrobático, de diversos níveis, com faixa etária dos 16 aos 72 anos, em que os praticantes demonstram sua força, flexibilidade e agilidade nas acrobacias no tecido.

Realizada em maio, a última edição do Ballet Fly na Praça reuniu um extenso público das mais diversas faixas etárias que puderam experimentar os aparelhos. “Fizemos o evento em um lugar diferente, com estímulo a novos movimentos e a novas percepções do corpo. Foi bem receptivo, tanto pelas alunas que já haviam se inscrito, quanto quem apareceu espontaneamente porque já estava vindo se exercitar e viu que havia algo acontecendo”.

Como se inscrever

Os ingressos gratuitos estarão sujeitos à disponibilidade de vaga por ordem de chegada. Os ingressos PREMIUM custam R$ 49,90 e garantem vagas na aula de flexibilidade ou de pilates durante o evento, assim como uma aula experimental presencial em uma das modalidades oferecidas no Studio Let’s Pilates: Ballet Fly ou pilates. Os ingressos VIP custam R$ 127,00 e garantem uma vaga nas aulas do evento e três aulas no estúdio.

O Ballet Fly na Praça é aberto ao público a partir dos 16 anos, que deve levar tapetinho de yoga para a prática dos exercícios e utilizar roupa confortável e apropriada para as atividades físicas.

Agenda

Evento Ballet Fly na Praça

Realização: Studio Let’s Pilates

Onde: Praça Ayrton Senna

Data: Domingo, 6 de agosto de 2023

Horário: das 08:30 às 11:30

Inscrição: https://letspilates.com/ballet-fly-na-praca/

Fonte: Mondoni Press

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *